Em reunião conjunta da Executiva Estadual do PT e do Diretório Municipal de Teresina, na sede do partido em Teresina, o nome do deputado estadual Fábio Novo foi escolhido como pré-candidato a prefeito da capital em 2024.
Nem o presidente do estadual, João de Deus, nem do municipal, Cícero Magalhães, apareceram, mas houve grande participação de apoiadores e lideranças.
Franzé Silva, que também disputava a vaga, vai acatar a decisão partidária.
"Agora irei procurar os outros dois partidos da federação para conversar: PV e PCdoB", disse. "Também pretendo conversar com MDB e PSD para termos chapa única", completou.
O desafio de Fábio Novo agora é agregar os partidos que já tinham declarado apoio a Franzé Silva, pois os presidentes dessas siglas querem conversar com ele sobre espaços na administração e apoio para suas chapas de pré-candidatos a vereador.
Franzé, por sua vez, se comprometeu com os seus apoiadores de continuar ajudando para a eleição da Câmara.
Também é missão de Fábio conversar com MDB e PSD para evitar que eles lancem uma chapa formada pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e pelo médico Paulo Márcio (MDB). O governador Rafael Fonteles, também nesse caso, será peça fundamental para alinhar com o vice-governador Themístocles Filho e com o deputado federal Júlio César.
BONFIM, VEREADORES E DEPUTADOS PRESTIGIAM
Flávio Jr, Hélio Isaías, Dr. Vinícius, Elisângela Moura, Francisco Limma, Warton Lacerda e Ana Paula foram os deputados estaduais presentes.
Os vereadores Venâncio, Elzuíla Calisto e Dudu também estavam.
O secretário estadual de Planejamento, Washigton Bonfim, do PSB, foi outrou que reafirmou seu apoio a Fábio Novo.