CLIMÃO NA CAMINHADA! O pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio (MDB) lamentou que o pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (UB) tenha virado a cara para ele durante a Caminhada da Fraternidade, na tarde de sábado (8) em Teresina, no momento em que Paulo tentou cumprimentá-lo.
"Eu o perdoo. Ele deve estar tenso e nervoso devido à atual situação da pré-candidatura dele à prefeito", garantiu Paulo Márcio.
O QUE ACONTECEU:
O vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o pré-candidato a vice-prefeito Paulo Márcio encontraram os pré-candidatos a prefeito Sílvio Mendes e vice Jeová Alencar (Republicanos) na Caminhada da Fraternidade, promovida pela Igreja.
Themístocles não tentou falar com Sílvio e Jeová, mas Paulo Márcio sim, até porque ele já atendeu como cardiologista tanto Sílvio quanto seu vice, Jeová.
REAÇÕES DIFERENTES
As reações foram diferentes. Enquanto Jeová falou cordialmente com Paulo, como velhos conhecidos, Sílvio virou a cara. Paulo não ouviu nenhuma palavra de crítica da parte dele, mas a reação o espantou e chamou a atenção de todos os redor.
Ao ser questionado pelo blog, Paulo revelou que atendia Sílvio no seu consultório e disse que ficou decepcionado com o episódio. Ele afirma que disputa política deve ser marcada pelo respeito e urbanidade.
RETAL FINAL ACIRRA ÂNIMOS
A menos de quatro meses para a eleição de 6 de outubro e a pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias, os ânimos se exaltaram entre as principais chapas rivais de Teresina.
Segundo as pesquisas de intenção de votos, Fábio Novo (PT) e Sílvio Mendes (UB) duelam diretamente, hoje com a vantagem do petista.
O terceiro lugar é do pré-candidato Tonny Kerley (NOVO), deixando para trás os pré-candidatos JVC (PSDB) e o prefeito Dr. Pessoa (PRD).
A reação de Sílvio diante da tentativa de cumprimento de Paulo Márcio traduz o acirramento. E não custa lembrar que Fábio ultrapassou Sílvio recentemente.