Circulando com a desenvoltura de um político na terça-feira de Carnaval na Marechal, o secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, foi cumprimentado por populares, parou para fazer fotos com foliões e passou no teste de popularidade.
Com alto investimento do governador Rafael Fonteles na sua pasta e resultados positivos reconhecidos nacionalmente, Chico Lucas vai agora exercitar o talento para formar chapas.
Ao lado da esposa, o secretário elogiou a organização do Carnaval da Marechal, que teve o apoio do Governo do Estado, e conversou sobre política no camarote.
REUNIÕES COM PRESIDENTES
Chico Lucas vai se reunir com presidentes de partidos da base do governador Rafael Fonteles a partir da próxima semana para discutir a formação das chapas de vereadores e ajudar a pré-campanha a prefeito de Fábio Novo.
Precisam da ajuda de Lucas as chapas do PSB, PDT, Podemos, Solidariedade, PMB e Rede. E, claro, a do PT, que já tem gente demais e outros querendo entrar.
Caso o pré-candidato a prefeito Luciano Nunes faça adesão a Fábio Novo mesmo, o PSDB também vai necessitar de ajuda para formar uma chapa junto com o Cidadania.
A ideia do Palácio de Karnak, no caso da chapa do PT, é formar um grande grupo com vereadores de mandato e fisgar no mínimo oito vagas das 29 a eleição do dia 6 de outubro. É possível, desde que os petistas aceitem incorporar nomes bem votados. Estão hoje na lista para entrar Venâncio (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB) e Joaquim Caldas (MDB).
i