O vereador Venâncio (PSDB) alerta que a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas contas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) será um perigoso divisor de águas para o Palácio da Cidade. O pedido da Câmara foi aprovado na terça-feira pela Comissão de Legislação e Finanças.
De fato, na história da capital, nunca antes o TCE havia feito auditoria desse tipo a pedido da Câmara. O documento já será entregue pelo presidente Enzo Samuel (PDT) ao presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, esta semana.
DINHEIRO DO MARCELO
O senador Marcelo Castro (MDB) anunciou que foram empenhados na terça-feira (2) mais de R$ 35 milhões que ele destinou à Fundação Municipal de Saúde (FMS) a pedido do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). E até o final do ano virão mais R$ 50 milhões.
Os vereadores de oposição prometem fiscalizar centavo por centavo a aplicação desses novos recursos da Saúde.
DE OUTUBRO ATÉ AGORA
Para além de fiscalizar o dinheiro que está entrando na FMS esta semana, importa verificar o que aconteceu nas contas da Fundação de outubro de 2023 até agora, lembra o vereador Venâncio.
Os técnicos do TCE devem, enfim, solucionar o mistério ao final do trabalho. "Essa auditoria deve começar logo e será importante para a gente desvendar o que aconteceu por lá", resume o parlamentar.