PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO O candidato a prefeito do Mobiliza em Teresina, jornalista Telsírio Alencar, vai pedir a impugnação da pesquisa do instituto Quaest sobre intenção de votos para a prefeitura.
Os números foram divulgados na noite de segunda-feira (26) pela TV Clube, afiliada da Rede Globo.
ESTRAMBÓLICA
Telsirio classificou a pesquisa de estrambólica. “Parece mais uma peça uma publicitária do que uma pesquisa eleitoral. Os emergentes foram sacrificados num gesto discriminador”, disse o candidato.
Alencar observou que a essa altura do jogo fica impossível cinco dos nove candidatos a prefeito ficarem de fora de pesquisa, com zero porcento de intenção de votos.
“A coisa aparenta ser tão malfeita, que a matéria do próprio portal G1 da Globo diz que foram ouvidos 852 eleitores, enquanto que o gráfico da própria pesquisa, só demonstra 800", argumenta.
“Tem algo errado e justiça precisa corrigir isso”, ressaltou Telsirio Alencar.
REPETECO DE 2022
Telsirio informou que esse instituto não inspira confiança.
“Essa cena já foi presenciada por todos nós em 2022. Quem não lembra desse instituto elegendo o mesmo candidato beneficiado em 2022 e o diplomado pelo TRE/PI foi outro”, lembrou o candidato do Mobiliza.
ASSESSORIA JURÍDICA
Telsírio disse ainda que não vai permitir que caso como esses se repitam durante o processo eleitoral.
“A democracia não pode ser atacada com esse tipo de manobra”, pontuou Alencar
O candidato do Mobiliza informou que todas as providências serão tomadas hoje. “Já acionei minha assessoria jurídica”, finalizou Telsirio Alencar.