"NÃO VAMOS SUCUMBIR!" O pré-candidato a vereador Antônio José Lira garantiu que o Avante, apesar do assédio das demais chapas para desistências, não vai sucumbir e permanecerá unido para eleger dois vereadores, sendo o puxador de votos o ex-secretário e delegado James Guerra.
O QUE ACONTECEU:
O delegado de Polícia Civil James Guerra reclamou publicamente que outras chapas têm assediado pré-candidatos de partidos como o Avante para que eles desistam da pré-candidatura. Isso eleva o número de eleitos nas siglas assediadoras e reduz as chances das assediadas.
As chapas do PL, Republicanos e União Brasil têm perdido nomes, que já anunciaram sua desistência para apoiar pré-candidatos do MDB, PSD, PSB e PT.
"TEM SENTIMENTO"
Antônio José Lira, que ficou na suplência de vereador pelo PSD em 2020 na capital mas passou boa parte do mandato no exercício da função, agora tenta pelo Avante.
"Não vamos sucumbir. Nossa chapa foi montada aos poucos, com sentimento", explica. Ele acrescenta que fica feio para um pré-candidato desistir do projeto se tornar vereador pelo Avante, uma chapa equilibrada, por um motivo que não dá nem para explicar ao público.
Nos bastidores, dirigentes partidários reclamam que as desistências envolvem valores financeiros.
APOIO DE ÁTILAS
Antônio José Lira acrescentou também que ficará fiel ao prefeito Dr. Pessoa (PRD) e seu projeto de reeleição até o final e, pela primeira vez em sua carreira política, terá em Teresina o apoio político do irmão, ex-deputado federal Átila Lira.
O sobrinho e afilhado, deputado federal Átila Filho (PP), é outro que o apoiará neste ano para a Câmara.
DESTINO DE JAMES
Integrantes da pré-campanha a prefeito de Fábio Novo (PT) gostariam de ter James Guerra coordenando a campanha do petista na Zona Leste de Teresina. Ele poderia seguir caminho idêntico ao do também ex-secretário municipal Gustavo Gayoso, que desistiu para ajudar Novo, com efetiva participação na gestão em caso de vitória.