O vice-governador Themístocles Filho (MDB) acredita em debandada na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos), até meados do próximo ano. Ao comentar sobre a situação de Zé Nito (MDB), que mantém indicações na prefeitura de Teresina, ele disse respeitar a liberdade do parlamentar e deu voto de confiança no colega de partido, que considera como um "irmão".
— Quase todo mundo que está dizendo que está na administração municipal, perto da eleição ninguém tá — avalia Themístocles.
Em seu discurso na convenção municipal do MDB, que reconduziu Zé Nito ao comando do diretório, o vice-governador disse ter certeza de que o MDB vai decidir quem será o próximo prefeito de Teresina. Na última eleição, o então presidente da ALEPI apostou em Dr. Pessoa.
Ganhou a eleição, mas não levou. Logo no terceiro mês de mandato, Pessoa rompeu com Themístocles. Contudo, alguns emedebistas continuaram na gestão, a exemplo do próprio Zé Nito. Desta vez, o vice quer escrever um roteiro diferente.
— Aconteceu o que aconteceu? Isso faz parte da vida. Mas a gente só erra uma vez, errar duas vezes é burrice — conclui Themístocles.