A chuva forte e o tempo fechado no sul do Piauí impediram o pouso da aeronave que levava a comitiva do governador Rafael Fonteles (PT) para o município de Bom Jesus, na manhã desta sexta-feira (12).
À coluna, o Palácio de Karnak informou que aeronave levando o governador, os deputados estaduais João Mádison e Ziza Carvalho, e o deputado federal Merlong Solano, decolou de Teresina às 7h. Ao fazer a aproximação do aeroporto de Bom Jesus, o piloto identificou que não havia condições para o pouso.
Eles sobrevoaram a região e fizeram uma nova tentativa de aterrisagem no aeródromo da Fazenda Progresso, em Sebastião Leal, mas também não foi possível devido o temporal. A comitiva retornou então para Teresina, de onde fez um novo embarque às 11h para o município de Cristino Castro.
Em nota, o Karnak negou qualquer problema na aeronave e disse que o procedimento foi dentro da normalidade, ocasionado apenas pelas condições de tempo adversas.
Sobre a agenda
Rafael teria como primeiro compromisso no sul do estado a inauguração da pavimentação asfáltica do trecho de 8 km da Rodovia PI-392, que liga o município até Bom Jesus. Participaria ainda de duas inaugurações de obras do Instituto de Desenvolvimento do Piauí. A agenda inclui ainda visitas a Palmeira do Piauí, Santa Luz e Redenção do Gurguéia.
O Karnak esclareceu que "não está definido ainda se o governador irá cumprir todo o restante da agenda ou se apenas participará do evento de Lançamento da Pedra Fundamental do Vale do Leite". O cumprimento do restante da agenda dependerá das condições climáticas na região.