A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) disse desconhecer qualquer acerto com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), sobre a composição da chapa de 2024. Nos bastidores, a informação é de que Sílvio teria aceitado ser vice de Bárbara.
– Não sei se já houve essa conversa com o Dr. Sílvio. Venho conversando com ele por um bom tempo, mas não sei se realmente existiu essa proposta ou não – afirmou a deputada.
À coluna, a deputada disse que a oposição ainda não definiu quem irá concorrer à prefeitura. Contudo, na lista que inclui Joel Rodrigues e Elmano Férrer, é a deputada que desponta na preferência interna. Sílvio tem bom recall eleitoral, mas a avaliação de bastidores é de que Bárbara teria melhor desempenho na campanha. Mas ela rejeita falar em preferência.
– A gente não pode tirar um candidato do bolso, fabricar um candidato – argumenta.
A definição do candidato do grupo liderado por Ciro Nogueira (Progressistas) deve sair no segundo semestre deste ano. A oposição quer tempo para trabalhar a pré-candidatura e chegar no processo eleitoral com chances reais de vitória contra a atual gestão do Palácio da Cidade.