Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Sílvio Mendes: União Brasil sempre foi oposição à gestão Pessoa

Ex-prefeito alfinetou Ronney Lustosa (UB), que comandava a sigla na capital, por insistir na aliança com o Palácio da Cidade

Agora no comando da comissão provisória do União Brasil em Teresina, o ex-prefeito Sílvio Mendes reforçou que o partido sempre foi oposição à gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e ao Palácio de Karnak. E alfinetou Ronney Lustosa (UB), que comandava a sigla na capital, por insistir na aliança com o Palácio da Cidade, ao ponto de ser nomeado secretário de Administração.

"Sempre foi [oposição]. O diálogo [por parte do Ronney] deveria ter existido antes. E não foi por parte de disposição ou disponibilidade nossa. Isso é confortável? Não. Claro que não é. Era melhor ter tido a harmonia que todo partido deve ter. Como é que você pertence a um partido, e se comporta como oposição dentro do partido ao qual você pertence?", comentou o ex-prefeito.

Por telefone, Silvio disse ainda que a decisão de anular a convenção que conduziu Ronney ao comando do diretório tem o aval do diretório nacional do União Brasil, descartando qualquer possibilidade de a legenda compor eleitoralmente com o prefeito.

O movimento anula, de uma vez por todas, as expectativas do Palácio da Cidade, que enxergava no União Brasil uma alternativa para abrigar aliados na composição proporcional. 

CONSEQUÊNCIAS

Ronney afirmou que pretende recorrer e buscar a anulação da convenção que elegeu Silvio presidente. Mas a coluna apurou que são poucas as chances de reverter a mudança. O secretário deve continuar filiado por enquanto, mas ocupando o cargo na PMT à revelia do comando do UB. Já o vereador Luis André, secretário municipal de Meio Ambiente, ganha mais um motivo para se filiar no Republicanos, já que ele e Sílvio "não se cheiram".

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES