O pré-candidato a vereador Fabrício Sousa (UB) reagiu, neste sábado (11), às acusações feitas pelo pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB), após ele ter anunciado apoio ao deputado estadual Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.
A DENÚNCIA: Ontem, em grupos de WhastApp e em nota oficial no seu perfil no Instagram, Sílvio afirmou ter sido procurado por Fabrício, acompanhado de empresários cearenses, “com a proposta de financiar a nossa campanha com muitos milhões de reais, incluindo da sua a vereador”. Proposta essa, diz Sílvio, que foi rejeitada. “Continuarei resistindo a não participar desse submundo da política ilegal e suja”, completou o ex-prefeito.
REAÇÃO: Segundo Fabrício, sua decisão de sair da chapa do União Brasil foi pela falta de compromisso de Sílvio com a garantia de isonomia na disputa proporcional. Ele confirmou ainda que está desistindo da disputa.
“Estou saindo do União Brasil, desistindo da minha candidatura, mudando de lado pelo fato do Dr. Sílvio Mendes não ter cumprido a palavra e o acordo com relação aos candidatos. Tínhamos uma chapa isonômica, de candidatos de 1.500 a 2000 votos. No apagar das luzes, ele filiou o vereador Paulo Lopes, que é o seu candidato a vereador, e filiou o filho do pré-candidato a vice-prefeito, Samuel Alencar, tornando a chapa desigual”, afirma Fabrício.
Ele completa dizendo ainda que, no UB, há “nomes certos para serem eleitos” e que seguirá firme na decisão de apoiar Fábio Novo na pré-candidatura a prefeito.