O Progressistas decidiu liberar os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino, que pediram autorização do Diretório Municipal para deixar a sigla, sem prejuízo do mandato na Câmara Municipal de Teresina. Os dois anunciaram apoio à candidatura de Rafael Fonteles (PT), conflitando com a indicação do partido pelo apoio a Sílvio Mendes (União Brasil).
“Pediram para sair e o partido anuiu. Aqui, só fica quem quer seguir o partido, somos todos Sílvio e Joel [Rodrigues]. Não é uma obrigação, mas um direcionamento”, disse o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio.
RUMO AO REPUBLICANOS
O caminho dos vereadores deve ser de fato o Republicanos, que na capital tem como principal líder o prefeito Dr. Pessoa, que por diversas vezes convidou Neto e Valdemir para integrar a legenda.
Ao blog, o vereador Neto do Angelim disse que os dois estão conversando com o prefeito. Mas que, por enquanto, ficarão sem partido.
SEMJUV NA MIRA
Com a filiação ao Republicanos, os dois vereadores devem se unir para a indicação da Secretaria Municipal da Juventude, que logo após a eleição deve ficar vaga com a saída de Eduardo Draga Alana (PSD).