O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, convidou a empresária Gessy Lima para se filiar ao partido no Piauí. Os dois se reuniram nesta quarta-feira (1º), por iniciativa do tucano.
"E tivemos uma conversa boa e produtiva sobre Teresina. Aproveitei e a convidei para filiar-se ao PSDB, um grande nome que muito fortaleceria nosso partido", afirmou Luciano nas redes sociais.
Gessy estava filiada ao Solidariedade, mas deixou a sigla quando o partido decidiu anunciar apoio à pré-candidatura de Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, a prefeito da capital.
Agora, busca um novo rumo partidário para disputar uma vaga na Câmara de vereadores de Teresina. O nome ajudaria a reforçar a composição proporcional do PSDB, que tem o desafio de manter a representação no Legislativo municipal.
O partido tem pré-candidatura posta, com o nome de Luciano Nunes. Recentemente, o dirigente confirmou seu afastamento do grupo político liderado pelo senador Ciro Nogueira (PP) e pelo ex-prefeito Silvio Mendes (UB). A tensão começou justamente quando Silvio se autoproclamou o pré-candidato do grupo. O que, segundo o PSDB, quebrou o acordo firmado entre os partidos, de aguardar até dezembro para anunciar tal definição.