Com a anuência do diretório nacional do Partido Verde e da federação FE Brasil (PT/PV/PCdoB) para deixar a sigla e se filiar ao Republicanos, o deputado federal Jadyel Alencar diz que não pretende interferir, em Teresina, na definição da pré-candidatura a prefeito da sigla, na qual está filiado hoje o prefeito Dr. Pessoa.
A questão chegou a preocupar aliados do deputado estadual Jeová Alencar, que também colocou seu nome à disposição para a disputa majoritária na capital. Mas segundo o próprio Jadyel, sua "digital" no diretório municipal só será colocada após o processo eleitoral de outubro.
"Me filiando ao Republicanos nos próximos dias, obviamente o comando estadual passa pra mim, foi esse o compromisso. Mas não vou mexer com o Jeová, não intervenho em Teresina. Ele e o prefeito Dr. Pessoa, junto com o Marcos Pereira, vão definir a questão. Minha digital no diretório municipal só colocarei após a eleição", afirma Jadyel.
A informação tranquiliza Jeová, mas não necessariamente o grupo do prefeito Dr. Pessoa, já que a bola passa agora para Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos. Como a coluna já antecipou, o deputado pretende apresentar a Pereira não só uma chapa proporcional estruturada, como também pesquisas de intenção de voto e, claro, a estratégia casada com Gessivaldo Isaías, braço político da Igreja Universal em Teresina.