O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), fez na manhã desta sexta-feira (16) uma visita de cortesia ao governador em exercício, Themístocles Filho (MDB). Na agenda, foi acompanhado do secretário de Cultura, Carlos Anchieta, e do membro da executiva nacional do PT, João Pereira.
Em entrevista à coluna, Fábio defendeu a união do campo político que hoje está ligado ao Palácio de Karnak. Campo que inclui, além do PT, partidos como PSD, MDB e Solidariedade. Lembrou que na campanha de 2020 a divisão das forças políticas fragilizou o grupo e argumentou que hoje o Partido dos Trabalhadores vive um outro momento.
Para Fábio, o PT tem hoje uma "chance real" de "reconstruir Teresina". "E para reconstruir Teresina você vai precisar justamente de união de forças. Inclusive de pessoas que pensam diferente da gente", completou.
O QUE DIZ THEMÍSTOCLES?
Mais cedo, o governador em exercício preferiu ser cauteloso ao ser questionado se o MDB vai lançar candidatura em Teresina, ou apoiar o candidato de Rafael Fonteles (PT). "A gente tem que ter muita cautela. O Fábio Novo não é do MDB, eu sou vice do Rafael que é do PT, a gente tem que ter muito cuidado nas declarações. Deixa dezembro chegar, ou até janeiro chegar, para nós acertamos nas tomadas de decisões", disse.
Coronel Nixon e o ex-secretário de Governo, Antônio Neto, também estiveram presentes no encontro que ocorreu na vice-governadoria do Estado, de onde despacha Themístocles.