A chapa de consenso encabeçada pelo vereador Enzo Samuel (PDT) foi eleita para o comando da Mesa Diretora da Câmara de Teresina, para o biênio 2023/2024.
Apenas o vereador Ismael Silva (PSD) não votou na chapa de consenso. Ele manifestou seu voto “contrário não à chapa, mas ao processo”.
A eleição, que estava prevista para o mês de dezembro, foi antecipada para esta quarta-feira (15) após a aprovação do requerimento apresentado pelo vereador Deolindo Moura (PT).
A manobra impossibilitou a candidatura de Renato Berger (PSD), que está licenciado da Casa e ocupa hoje a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semel). Ele chegou a avaliar o retorno ao mandato, mas desistiu.
Mesmo não tendo sido informado antecipadamente sobre a mudança na data da eleição, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), manifestou que não iria interferir no processo eleitoral no Legislativo, considerando a independência entre os poderes.
A sessão foi marcada ainda por elogios à gestão de Jeová Alencar (Republicanos), um dos incentivadores da candidatura de Enzo.
Confira a composição da Mesa Diretora eleita:
Presidente: Enzo Samuel
1ª Vice-presidente: Pollyana Rocha
2º Vice-presidente: Markin Costa
Secretários
Paulo Lopes
Elzuila Calisto
Valdemir Virgino
Vinício Ferreira
Thanandra Sarapatinhas
Fernanda Gomes
Corregedor: Bruno Vilarinho
Corregedor substituto: Gustavo de Carvalho
Ouvidor: Roberval Queiroz