Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Deolindo anula chances da bancada do PT apoiar reeleição de Dr. Pessoa

Vereador lembra que o Partido dos Trabalhadores terá candidato em 2024 e reafirma seu compromisso com Franzé Silva

O vereador Deolindo Moura (PT) disse com todas as letras que a bancada do partido na Câmara de Teresina não tem condições de se comprometer com apoio político à reeleição do perfeito Dr. Pessoa (Republicanos). 

"Não precisa chegar a outubro, nós já temos posição. Se o partido tem um nome à disposição da população, nós logicamente seguiremos esse nome. Em tendo um outro nome desta base do governador Rafael, nós seguiremos esse nome. Nós estamos, inclusive eu, tenho um compromisso com o presidente [da Assembleia Legislativa] Franzé. E, nesse sentido, nós estamos construindo um nome para colocar à disposição da cidade", afirmou em entrevista concedida nesta quarta-feira (24/05).

Quando ao apoio administrativo, nas votações das pautas de interesse do Palácio da Cidade, Deolindo diz que essa precisa ser uma decisão tomada em conjunto pela bancada, que inclui o vereador Edilberto Borges, o Dudu, e a vereadora Elzuila Calisto

Já em relação aos cargos que o PT - e o próprio Deolindo - indica na gestão, o vereador deixou à disposição do prefeito. "Quem monta a equipe, quem trabalha a gestão, é o Executivo. Assim como o prefeito sempre coloca, que o Legislativo tem a sua independência, o poder Executivo tem a sua independência. Nós temos posição política e nós manteremos essa posição independente de qualquer outra questão. Nós vamos sentar e definir", esclarece. 

PESSOA VAI ARRISCAR

A pergunta que fica é: Dr. Pessoa vai retirar os cargos que o PT indica hoje na gestão e arriscar a sua base no Legislativo, ou manter os petistas mesmo sabendo que não há compromisso da bancada com sua reeleição? A vez está com o prefeito!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES