O vereador Deolindo Moura (PT) disse com todas as letras que a bancada do partido na Câmara de Teresina não tem condições de se comprometer com apoio político à reeleição do perfeito Dr. Pessoa (Republicanos).
"Não precisa chegar a outubro, nós já temos posição. Se o partido tem um nome à disposição da população, nós logicamente seguiremos esse nome. Em tendo um outro nome desta base do governador Rafael, nós seguiremos esse nome. Nós estamos, inclusive eu, tenho um compromisso com o presidente [da Assembleia Legislativa] Franzé. E, nesse sentido, nós estamos construindo um nome para colocar à disposição da cidade", afirmou em entrevista concedida nesta quarta-feira (24/05).
Quando ao apoio administrativo, nas votações das pautas de interesse do Palácio da Cidade, Deolindo diz que essa precisa ser uma decisão tomada em conjunto pela bancada, que inclui o vereador Edilberto Borges, o Dudu, e a vereadora Elzuila Calisto.
Já em relação aos cargos que o PT - e o próprio Deolindo - indica na gestão, o vereador deixou à disposição do prefeito. "Quem monta a equipe, quem trabalha a gestão, é o Executivo. Assim como o prefeito sempre coloca, que o Legislativo tem a sua independência, o poder Executivo tem a sua independência. Nós temos posição política e nós manteremos essa posição independente de qualquer outra questão. Nós vamos sentar e definir", esclarece.
PESSOA VAI ARRISCAR
A pergunta que fica é: Dr. Pessoa vai retirar os cargos que o PT indica hoje na gestão e arriscar a sua base no Legislativo, ou manter os petistas mesmo sabendo que não há compromisso da bancada com sua reeleição? A vez está com o prefeito!