Em entrevista ao "O Globo", o senador Ciro Nogueira (Progressistas) disse que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro pode compor como vice em 2026, na disputa pela presidência da Republica. Como favoritos para concorrer ao Planalto, colocou os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Romeu Zema, de Minas Gerais.
"Podem surgir outras alternativas até lá. Bolsonaro vai ser decisivo na escolha", diz o congressista, que mencionou ainda a senadora Tereza Cristina (PP/MS) e Ratinho Júnior, governador do Paraná.
Quanto à Michelle, Ciro se referiu como "grande candidata a vice" e repetiu que ela tem condições de se eleger senadora por qualquer estado do país.
PP NO GOVERNO LULA
Mesmo garantindo apoio a Jair Bolsonaro em 2026 - ou a quem o ex-presidente apoiar, caso esteja inelegível - Ciro Nogueira diz que sua ligação com o campo da direita está muito mais na defesa da pauta econômica. "Não tenho tanta aproximação nessa pauta de costumes, armamentista", explica.
Ao falar de Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, avaliou que a aproximação do deputado com o governo Lula é "atribuição do cargo". E evitou se taxativo sobre a posição do partido na votação da novo arcabouço fiscal. "Não vou sair aqui atirando, dizer que vou votar contra", pontuou.