Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

Exclusivo Ata do Republicanos ratifica Jeová Alencar no comando da sigla até novembro

Ata assinada pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, é o salvo conduto de Jeová Alencar no comando do partido

Uma ata assinada pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, é o salvo conduto de Jeová Alencar no comando do partido no Piauí. O documento, resultado da reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional realizada no dia 6 de fevereiro, prorroga a vigência da Comissão Provisória do Republicanos no estado até 18 de novembro de 2024, sob a presidência do deputado estadual, que é pré-candidato a prefeito de Teresina.

O documento dá vantagem a Jeová na disputa direta com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que conta com o apoio do de Jadyel Alencar. É que o deputado federal tenta sair do Partido Verde, com segurança, para se filiar ao Republicanos e ver cumprido o compromisso de Marcos Pereira de que ele teria o comando do partido no estado. 

Só que, até agora, Jadyel não conseguiu deixar o PV. Mesmo assim, será o anfitrião, ao lado da esposa Alessya Xavier, no evento marcado para o próximo sábado (16), com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos).

Uma fonte próxima a Jeová expressa confiança diante da prorrogação da comissão. "Acabou para o Jadyel", diz a fonte. 

Situação que deixa complicada a vida do prefeito Dr. Pessoa, que luta pela segurança partidária para concorrer à reeleição. Ele não dá sinais de que pretende deixar o Republicanos. Mas como em cada partido cabe apenas um candidato majoritário, alguém terá que dar o braço a torcer.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES