Uma ata assinada pelo presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, é o salvo conduto de Jeová Alencar no comando do partido no Piauí. O documento, resultado da reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional realizada no dia 6 de fevereiro, prorroga a vigência da Comissão Provisória do Republicanos no estado até 18 de novembro de 2024, sob a presidência do deputado estadual, que é pré-candidato a prefeito de Teresina.
O documento dá vantagem a Jeová na disputa direta com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que conta com o apoio do de Jadyel Alencar. É que o deputado federal tenta sair do Partido Verde, com segurança, para se filiar ao Republicanos e ver cumprido o compromisso de Marcos Pereira de que ele teria o comando do partido no estado.
Só que, até agora, Jadyel não conseguiu deixar o PV. Mesmo assim, será o anfitrião, ao lado da esposa Alessya Xavier, no evento marcado para o próximo sábado (16), com a presença da senadora Damares Alves (Republicanos).
Uma fonte próxima a Jeová expressa confiança diante da prorrogação da comissão. "Acabou para o Jadyel", diz a fonte.
Situação que deixa complicada a vida do prefeito Dr. Pessoa, que luta pela segurança partidária para concorrer à reeleição. Ele não dá sinais de que pretende deixar o Republicanos. Mas como em cada partido cabe apenas um candidato majoritário, alguém terá que dar o braço a torcer.