Os bastidores do TSE dão como muito provável a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro e os apoiadores especulam nomes para representá-lo em 2026. O problema dos pretendentes é que querem o apoio dos bolsonaristas devotos, mas sem botar a mão na massa.
Tarcísio de Freitas fez divulgar através de um de seus secretários a versão fantasiosa de que uma empresa ucraniana deixaria de investir $50 bilhões de dólares no Brasil por causa das falas de Lula favoráveis à Rússia.
Quando a mentira foi descoberta o governador correu pra se desculpar com o petista. Bolsonaro nunca voltou atrás em uma fake news, em vez disso, dobrava a aposta.
Michelle Bolsonaro foi a um evento do PL e declarou que queria acabar com a cota obrigatória de mulheres na política. Depois da péssima repercussão nas redes, ela voltou atrás.
Bolsonaro foi o único, entre 513 deputados em 2013, que votou contra a Pec das domésticas e nunca demonstrou arrependimento.
Em fevereiro deste ano Sergio Moro contratou o estudante de direito e defensor da política das armas Lucas Dorini Sabbato como assessor especial. Quando a informação vazou e o Senador foi atacado nas redes, Dorini foi demitido sumariamente. Se fosse Bolsonaro lhe daria uma promoção.
Gestos políticos café com leite agradam o centro e a direita democrática , mas não são aceitos por 15% do eleitorado brasileiro que formam a nossa alt-right (direita alternativa). Esses querem Bolsonaro ou um produto similar de mesma visceralidade.