Quando perguntavam ao mestre Ulisses Guimarães sobre a má qualidade do Congresso ele respondia: “está achando esse ruim? O próximo será pior !” E tinha razão.
Nossa representação foi se degradando ao longo do tempo e apesar de avanços científicos como a IA chegou ao “terraplanismo” atual. Vimos parlamentares que, talvez possuídos pela alucinação do lacre, grunhiram que o PL das fake news reescreveria a Bíblia.
É nesse ambiente que se vai discutir o ato mais gravoso contra a democracia brasileira desde sempre, com invasão e depredação dos Três Poderes da República. Sem esquecer que o STF já vota a punição de golpistas em processo apurado pela PF e denunciado pela PGR. Além do que a Câmara Legislativa do DF tem CPI em andamento com vários personagens centrais do golpe fracassado já ouvidos.
Senadores e deputados deveriam qualificar a investigação para a busca de mentores, financiadores e coniventes com a patuscada, mas não é o que se desenha. Teremos Lula X Bolsonaro na veia e o exercício prático da novilíngua criada por George Orwell no livro 1984 onde guerra é paz, ditadura é liberdade e amor é ódio. Mais ainda, com o tempero da ignorância típica dos nossos caça-cliques que usam a “burrice natural” das bolhas como argumento.
Preparem a pipoca. A partir de quinta-feira o entretenimento está garantido