Coluna do jornalista Alécio Rodrigues
A justificativa, segundo o documento, é que o partido em nível municipal agiu com afronta as diretrizes estabelecidas pela executiva nacional do PL.
No registro, os candidatos devem declarar seu patrimônio atual, bem como informar o plano de governo que pretendem executar, caso eleitos.
Warton, por sua vez, declarou um patrimônio que surpreendeu. Isso porque, além de político, Warton é dirigente de uma das maiores equipes do futebol piauiense.
Osmano disputa a Prefeitura de Castelo do Piauí pela segunda vez. Júnior, por sua vez, tenta sua primeira disputa eleitoral.
Além do registro de bens, os candidatos também apresentam seus planos de governo. Para acessar, basta conferir a matéria até o final.
A chapa oficializada é curiosa, uma vez que conta com a aliança com o Progressistas, inclusive indicando o candidato a vice, Ramiro Costa.
Na vice, a chapa também registrou o nome do vereador Sena Rosa para a composição. Ambos informaram o seu patrimônio
A lista varia desde nomes sem registro de bens, até a quantia de quase dois ilhões em patrimônio. Confira:
Além dos bens, a chapa também disponibilizou o plano de governo contendo as propostas para a campanha no município.
A chapa é apoiada por 13 partidos, contando ainda com a federação do próprio PT, junto ao PV e o PCdoB. Essa é a sexta chapa registrada.
Desta vez, ele enfrenta o candidato do atual gestor, Francisco Emanuel, e também o candidato com o apoio do governador, Dr. Hélio.
Vale lembrar que o partido, atualmente, não possui vereador de mandato, e tem a meta de eleger um, tentando uma segunda vaga na Câmara.
A declaração aponta uma redução do valor apresentado no pleito de 2020, quando Assis buscava sua primeira eleição.
Confira os nomes registrados da primeira chapa proporcional oficializada no site do TSE.
Além de Waldecy, o pré-candidato a vice também foi oficializado. Trata-se de Júlio Monte, também do PSD. Na cidade, a oposição terá chapa pura.
Além dele, Telsírio Alencar, do Mobiliza, e Sílvio Mendes, do União Brasil, já aguardam deferimento de suas candidaturas.
A chapa de Bilu é vista como uma 'terceira via' ao grupo do atual prefeito Antônio Reis (PT) e ao do deputado estadual Marcus Kalume (PT).
Apesar do Piauí ter se consolidado como o estado mais lulista do país ao entregar 76,84% dos votos ao petista, Bolsonaro conseguiu ampliar sua votação
De acordo com Lopes, o anúncio oficial será feito na próxima quarta-feira (24), na Sede do União Brasil.
O anúncio deve ser feito em um evento organizado pelo grupo político do atual prefeito, Magno Soares (PT)
Bruno demonstrou otimismo com a formação da chapa, e reforçou que respeita a decisão do vereador Markim Costa
Segundo Lira, os articuladores do Avante foram avisados da existência de uma lista contendo nome de 17 lideranças contrárias ao nome de Ricardo
Lucas foi eleito vice-prefeito em 2020, compondo a chapa do atual gestor. A vitória foi com larga vantagem sobre a candidata de oposição, Lucienne Silva.
Nomes como os deputados Júlio Arcoverde, Castro Neto e Georgiano também são apresentados como apoiadores.
O relator do recurso no TRE-PI, Desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas, votou pela manutenção da decisão de primeira instância