Um novo voo com 102 brasileiros deportados dos EUA chega a Fortaleza nesta sexta-feira (11), segundo o Ministério dos Direitos Humanos. Este é o sexto voo desde o início das políticas migratórias de Donald Trump. A chegada está prevista para as 8h, e os repatriados com destino a Belo Horizonte devem desembarcar às 15h, em aeronave da FAB.
A ANTT vai disponibilizar 50 passagens interestaduais para os repatriados: 30 para os que chegarem a Fortaleza com destino ao Norte e Nordeste, e 20 para os que desembarcarem em Confins rumo ao Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
A operação de acolhimento é coordenada pelo Ministério dos Direitos Humanos, em parceria com os ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social, Relações Exteriores, Defesa e Justiça, além da Polícia Federal, Defensoria Pública da União, governos estaduais e as concessionárias Fraport Brasil e BH Airport.
RECEPÇÃO
Em Fortaleza, o acolhimento dos repatriados será feito no Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante (PAAHM). Em Confins, eles serão recebidos em uma sala exclusiva, com estrutura adaptada pelas concessionárias Fraport e BH Airport.