Um pintor de fachada morreu eletrocutado em um acidente de trabalho ocorrido no bairro Meireles, em Fortaleza. O homem, de aproximadamente 38 anos, trabalhava em um andaime que encostou em uma fiação de alta tensão. Um colega que estava com ele no momento do acidente ficou ferido, mas com ferimentos leves.
O que aconteceu?
O incidente ocorreu nas proximidades do cruzamento da Avenida Monsenhor Tabosa com a Rua Carlos Vasconcelos, considerada região nobre da cidade. Os trabalhadores estavam reposicionando o andaime para iniciar a pintura da fachada de um prédio, quando a extremidade superior do equipamento tocou a fiação elétrica, provocando uma descarga elétrica.
Segundo testemunhas e a equipes de emergência, ambos foram atingidos pela descarga. Enquanto o colega sofreu queimaduras leves nas mãos, o outro homem não resistiu e morreu no local.
Perícia foi acionada
Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência e isolar a área. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que também se fez presente, realizou os levantamentos necessários para apurar as circunstâncias do acidente. O trabalho de pintura e revitalização do prédio foi interrompido após o acidente.