VÍDEO! Mulher e criança são mortas em ataque a tiros em Fortaleza

Outras nove vítimas, entre 8 a 16 anos, também foram atingidas pelos disparos.

Tentativa de chacina em Fortaleza. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma tentativa de chacina chocou a população de Fortaleza, Ceará, durante a noite desta sexta-feira (21). Uma criança e uma mulher morreram em um ataque a tiros na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso. Outras nove vítimas, entre 8 a 16 anos, também foram atingidas pelos disparos. Em um vídeo feito por testemunhas mostram o desespero das pessoas ao redor.

VEJA O VÍDEO:

O QUE OCORREU?

Pessoas presentes no local relataram que os criminosos estavam em dois carros quando começaram a atirar. Nas imagens é possível ver que um garoto, com cerca de 10 anos, e uma mulher estão caídos no chão. Além disso, o vídeo mostra outros adolescentes caídos no chão e uma mulher segurando uma das crianças no colo. 

Ao fundo escutasse uma mulher gritando e pessoas tentando socorrer as vítimas. O Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) informou as idades das vítimas:

  • três meninas, com 11, 13 e 16 anos e
  • cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes das Forças de Segurança do Ceará foram acionadas. Até o momento, não se sabe qual seria a motivação do crime. A policia segue em busca dos culpados.

GOVERNADOR SE PRONÚNCIA SOBRE AS TRAGÉDIAS NO ESTADO

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se pronunciou sobre a tragédia e afirmou que "isso ocorre na sequência da intensificação das operações de combate ao crime que temos realizado e do anúncio de novas e mais duras medidas de enfrentamento às organizações criminosas, juntamente com a Justiça e o Ministério Público". 

"Ao tempo em que me solidarizo com as famílias dessas vítimas, com o sofrimento pelo qual passam neste momento, afirmo que esses ataques não intimidarão as forças de segurança do Ceará e as nossas Instituições. Pelo contrário, as ações e operações policiais serão ainda mais intensificadas, e todos esses criminosos serão identificados e presos. Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowisk, relatando a situação", destacou o governador.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES