Vídeo: Ex-empresário do forró é flagrado assediando idosa em elevador

O ex-empresário do forró Emanoel Gurgel é investigado pelo crime, mas negou que tenha havido “qualquer postura indevida”. A vítima é uma idosa de 67 anos.

Avalie a matéria:
Câmera flagrou suposta importunação sexual do ex-empresário do forró investigado por assediar uma idosa de 67 anos em um elevador | Foto: Reprodução

O ex-empresário e fundador de bandas de forró, Emanoel Gurgel, 71 anos, tornou-se alvo de investigação policial por importunar sexualmente uma idosa de 67 anos em um elevador de um edifício residencial, em Fortaleza, Capital do Ceará. Uma câmera flagrou a ocorrência.

O crime sexual ocorreu no dia 19 de junho, quando a vítima estava no elevador e o empresário entrou, logo iniciando uma conversa com ela. Poucos instantes depois, ele pegou nas mãos da vítima e apalpou o seio dela. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

“O caso segue sob apuração na DDM Fortaleza, unidade da PCCE que realiza diligência.Oitivas estão em andamento”, consta em trecho da nota da Polícia Civil do Ceará.

Até o momento, foram ouvidas duas testemunhas e a vítima foi encaminhada para receber assistência psicológica.

QUEM É EMANOEL GURGEL

Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, Interior do Ceará. Ele ficou nacionalmente conhecido por impulsionar o forró eletrônico por meio da criação das bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, entre outras. 

Ele tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. É ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.

OUTRO LADO:

Em nota, a defesa de Emanoel Gurgel alegou que ele apenas tentou alertar a vítima sobre os riscos do tabagismo, porque o pai dele teria morrido por conta de doenças provocadas pelo mau hábito.

"Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.

Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.

Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.

Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.

Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES