Três suspeitos foram presos durante a operação de busca pelos autores da chacina no Ceará, que resultou na morte de sete pessoas na madrugada desta quinta-feira (20). O trio foi detido em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. As prisões ocorreram durante as buscas conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.
A Polícia Civil está investigando se os suspeitos têm ligação com a chacina. A identidade e a idade dos detidos ainda não foram divulgadas.
VÍTIMAS FORAM RENDIDAS ANTES DE SEREM MORTAS
As sete pessoas que foram covardemente executadas na madrugada desta quinta-feira, 20 de junho, em uma chacina na Praça Clóvis Biláqua, em Viçosa do Ceará, foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem friamente assassinadas.
Câmeras de segurança registraram toda a ação que mostram as vítimas, entre homens e mulheres, estavam rendidas pelos bandidos com as mãos na cabeça. Nove pessoas foram baleadas; destas, sete morreram no local e duas foram socorridas.
DUAS VÍTIMAS TINHAM PASSAGEM PELA POLÍCIA
Segundo o secretário, duas das vítimas tinham passagens pela polícia por crimes como homicídio. Além disso, uma delas, uma mulher, estava sendo monitorada por tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não há confirmação de que esses antecedentes criminais tenham sido a motivação do crime.
SEGUNDA CHACINA EM DOIS ANOS NA CIDADE
Esta é a segunda chacina registrada em Viçosa do Ceará em dois anos. No incidente anterior, quatro pessoas foram mortas a tiros em uma residência, na madrugada de 11 de dezembro de 2021. As vítimas era mãe, filha, o companheiro da jovem e um primo. Suspeitos armados invadiram a casa e atiraram, matando as mulheres em um quarto e os homens em outros cômodos.