Professor de escolinha de futebol é acusado de estuprar 15 crianças e adolescentes no Ceará

Conhecido por se autodenominar “padrinho”, ele utilizava dessa posição para ganhar a confiança dos menores

As investigações revelam que Neilton começou a dar aulas na escolinha de futebol em junho de 2023 | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neilton Gomes da Silva Melo, um professor de uma escolinha de futebol em Sobral, no interior do Ceará, é acusado de estuprar 15 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 13 anos. Neilton está preso desde o dia 27 de junho, em decorrência das acusações.

DENÚNCIA ACEITA PELA JUSTIÇA

De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a denúncia contra o acusado foi aceita pela Justiça. As investigações apontam que Neilton começou a dar aulas na instituição em junho de 2023 e se responsabilizava pelo transporte dos alunos para suas residências. Conhecido por se autodenominar “padrinho”, ele utilizava dessa posição para ganhar a confiança dos menores.

“O agressor gostava de ser chamado de 'padrinho' e levava os meninos para passeios em shopping, banhos e até para a casa dele, locais onde cometia os atos de violência sexual contra as crianças e os adolescentes”, informou o Ministério Pùblico do Ceará.

PRISÃO

O acusado foi capturado no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, enquanto tentava fugir para o Rio Grande do Norte.

Segundo informações divulgadas pelo Diário do Nordeste, que entrevistou as mães das vítimas, Neilton Gomes da Silva Melo, utilizava códigos para se comunicar com as crianças e usava um ranking de pontos para manter os abusos. 

"As crianças disseram que ele agia falando no 'ponto p', que valia 10 pontos. Já o 'ponto ch' era para sexo oral, que valia 1.000 pontos. Tinha criança com 6 mil pontos", disse uma das mães.

O Ministério Público do Ceará está investigando a possibilidade de que Neilton tenha feito mais vítimas em outras ocasiões. Durante os depoimentos dos familiares das vítimas, surgiram suspeitas de que esta não foi a primeira vez que ele cometeu abusos contra crianças e adolescentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES