Preso homem envolvido na morte de piauiense baleado após entrar em área de facção

A vítima estava com mais dois amigos em Fortaleza para participarem de um evento automotivo quando acabaram entrando em uma área dominada por facção

Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, foi atingido com um tiro na região da cabeça e morreu no local | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem, ainda não identificado, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) em Fortaleza suspeito de envolvimento na morte do piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, que foi baleado na cabeça após entrar na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, na capital cearense. 

A vítima, junto com dois amigos, estava na cidade para participar de um evento automotivo e acabou seguindo uma rota indicada pelo GPS que os levou a um local dominado por uma facção criminosa.

O suspeito foi detido no bairro São Gerardo, próximo ao local do crime. Durante as buscas, outro homem foi preso por porte ilegal de pistolas e munições, embora sua ligação com o assassinato ainda não tenha sido confirmada.

Aldete Robério Saldanha, de 58 anos, assassinado a tiros após entrar por engano em área de facção em Fortaleza (Foto: Reprodução) Ocupantes do carro

Aldete e os empresários Antônio Damilton Rodrigues e João Paulo Henrique de Freitas saíram de Teresina na quarta-feira (21) com a intenção de se hospedar em um hotel de luxo em Fortaleza. No entanto, o GPS os direcionou para a comunidade Moura Brasil, onde ocorreu a tragédia.

"A gente tentou evadir-se do local e nos deparamos com uma barreira feita de madeira que eles fizeram na rua. Como eles já vinham com pedra na mão e jogando pedra no carro, a gente ficou com muito medo e passou por cima da barricada. A partir do momento que a gente passou por cima da barricada, eles já começaram a atirar no nosso carro, disse Antônio Damilton ao g1.

Tentaram avisar que entraram no local por engano

"No momento em que a gente parou o carro lá, eles chegaram atirando, eu saí do carro, levantei as mãos, disse que a gente estava em paz, que tinha entrado na rua por engano, mas mesmo assim eles continuaram atirando. Então foi o momento que a gente resolveu correr, eu e um outro amigo. O nosso amigo que veio a óbito já tinha sido atingido e não conseguiu mais sair do carro", descreveu Antônio Damilton Rodrigues da Silva em entrevista à TV Verdes Mares.

O carro em que estavam as vítimas foi atingido por mais de 20 tiros, um dos quais acertou a cabeça de Rogério. Damilton e João Paulo conseguiram sair do veículo e correr pelas ruas da comunidade, e foram resgatados por policiais militares. 

Além de atirarem no carro, os criminosos roubaram R$8 mil que estavam no veículo. O corpo de Rogério Saldanha foi liberado e trasladado para Teresina ainda na tarde de ontem (22).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES