Policiais são demitidos por matar jovem depois de confundi-lo com traficante no Ceará

De acordo com as investigações, o laudo pericial emitido pela Perícia Forense, apontou que vítima sofreu asfixia mecânica

Antônio José da Costa, de 23 anos, foi encontrado morto dento de um cacimbão no quintal de sua casa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois policiais militares foram demitidos após matarem um jovem ao confundi-lo com um traficante de drogas em Granja, no interior do Ceará. A decisão foi oficializada na última segunda-feira (26) no Diário Oficial do Estado (DOE).

quando aconteceu 

O caso ocorreu em 29 de janeiro de 2020, quando Antônio José da Costa, de 23 anos, foi abordado por uma equipe do Comando de Policiamento de Ronda e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) na zona rural da cidade. 

Os policiais estavam à procura de um traficante conhecido como "Tonhão Chinês", mas confundiram Antônio, que era conhecido apenas como "Tonhão".

abordagem e droga encontrada 

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma pequena porção de maconha com o jovem, que foi algemado. Segundo os policiais, Antônio tentou fugir e foi encontrado posteriormente, inconsciente, em um cacimbão no quintal de sua casa. 

Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde foi declarado morto. Um laudo da Perícia Forense revelou que a causa da morte foi asfixia mecânica. O processo judicial relacionado ao caso está sob segredo de Justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES