
Uma farmácia localizada no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, foi alvo de um assalto, com as funcionárias tendo sido ameaçadas e trancadas em um compartimento, na tarde de segunda-feira (7). O criminoso, flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, se passou por cliente antes de anunciar o crime, rendendo e trancando as mulheres em uma sala separada.
Conforme imagens captadas pelas câmeras, o homem chegou ao local usando boné e camisa amarela, pedindo informações sobre produtos para recém-nascidos. Após esperar outro cliente sair do estabelecimento, ele anunciou o assalto. As imagens mostram o momento em que o assaltante empurra as duas funcionárias e as tranca em um compartimento.
Em seguida, ele começa a recolher diversos itens, incluindo fraldas descartáveis, chupetas, mamadeiras e uma fórmula infantil avaliada em R$ 109. Além disso, o criminoso subtraiu dinheiro das duas caixas registradoras.
O assaltante teria usado uma bicicleta como meio de transporte para fugir do local. As funcionárias foram libertas da sala em que estavam trancadas por uma cliente, que chegou ao local após o ocorrido e ouviu os gritos de socorro. A mulher destrancou a porta e liberou as vítimas.
Polícia faz buscas
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e equipes do 18º Batalhão realizaram diligências na área, para localizar o suspeito. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado no 27º Distrito Policial, que fica a menos de 500 metros da farmácia onde ocorreu o crime. As autoridades receberam informações sobre o criminoso e seguem investigando o caso.