SEÇÕES

VÍDEO: Namorado de influenciadora morta é preso por tentativa de chacina como vingança

O suspeito, que namorava Beatriz, uma das influenciadoras mortas, havia publicado vídeos nas redes sociais prometendo vingança pelo crime

Namorado de influenciadora morta em Fortaleza é preso por suspeita de chacina em retaliação | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Foi preso nesta sexta-feira (2), Antônio Victor Araújo Ferreira, conhecido como Moskou, de 18 anos, namorado de uma das influenciadoras digitais mortas na comunidade Vila do Mar, no bairro Pirambu, em Fortaleza, na noite da quinta (1°). Ele é investigado por possível envolvimento em uma tentativa de chacina ocorrida na madrugada dessa sexta, em aparente retaliação às mortes das jovens.

O que aconteceu?

O suspeito, que namorava uma das influenciadoras, havia publicado vídeos nas redes sociais prometendo vingança pelo crime. Horas depois, por volta das 2h da manhã, testemunhas relataram que dois homens armados chegaram ao campo do Cruzeiro, no Pirambu, e dispararam contra várias pessoas. Quatro vítimas foram socorridas para hospitais da capital, sendo que três delas estão em estado grave, segundo boletim médico preliminar.

Antônio Victor foi reconhecido por testemunhas como um dos autores dos disparos. A motivação, conforme a linha principal de investigação da polícia, seria uma resposta direta às mortes brutais das influenciadoras.

As irmãs foram mortas na noite de quinta-feira (1º), em uma ação que chamou atenção das autoridades: homens armados chegaram pelo mar, utilizando um jet ski e um barco a motor, e dispararam contra as duas jovens.

Namorado de influenciadora morta prometeu vingança nas redes sociais 

Atualmente, duas investigações paralelas estão em curso na Delegacia do Pirambu: uma apura o duplo homicídio das influenciadoras, e a outra investiga a tentativa de chacina ocorrida poucas horas depois.

entenda o caso

Duas irmãs, identificadas como Beatriz e Bianca, foram mortas a tiros em um espigão de Fortaleza, com os disparos tendo sido feitos por homens que se aproximaram do local pelo mar, em um jet ski. Conforme informado, a moto aquática chegou ao local no momento em que elas estavam reunidas com pelo menos outras três pessoas – incluindo o namorado de uma das duas. 

Segundo informações preliminares, no entanto, elas não seriam os alvos principais dos criminosos, que estariam tentando atingir um dos indivíduos com quem elas estavam, no momento do ataque. Elas teriam sido atingidas por engano, em meio à baixa luminosidade.

Beatriz morreu no local do crime. Ela havia recentemente sofrido a perda de uma gravidez. Já Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu, nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção ao alto mar. 

Maria Beatriz, de 20 anos e Bianca de 15, são irmãs e foram mortas a tiros em Fortaleza

Polícia iniciou investigação 

A polícia realizou buscas e vistoriou três embarcações na região, mas não encontrou os criminosos. Outra embarcação abandonada foi localizada a cerca de 300 metros da faixa de areia, levantando a hipótese de que os atiradores o tenham usado para escapar, em seguida deixando-o para trás.

As motivações do crime  estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A polícia trabalha para esclarecer se as irmãs eram alvos diretos ou se foram vítimas da ação contra outro integrante do grupo.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também