Gabrielly Moreira, de 16 anos, tinha a vida inteira pela frente. Estudante, modelo e coroada Rainha da Cavalgada em Pedra Branca, no interior do Ceará, ela foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (19) dentro de uma casa em construção.
Naquela noite, a jovem havia saído com amigos para um bar. Horas depois, a mãe e o padrasto foram acordados pelos colegas dela, que disseram que Gabrielly havia “passado mal”. Quando chegaram ao local, encontraram a filha sem vida.
Mas havia sinais que levantaram dúvidas: escoriações nas mãos e no rosto, hematomas espalhados e até um afundamento na cabeça.
Quem era Gabrielly
No ensino médio, Gabrielly já tinha desfilado em eventos em Fortaleza e Quixadá. No município onde vivia, Pedra Branca, se tornou símbolo da tradicional Cavalgada dos Vaqueiros. Primeiro como Princesa. Depois, como Rainha.
Também fazia um curso de cortes masculinos e sonhava em abrir o próprio negócio.
A morte repentina chocou a cidade. A escola onde estudava publicou nota de pesar: “Gabrielly fará eternamente parte da história de nossa escola, sendo lembrada pelo carinho, alegria e dedicação”. A prefeitura também lamentou, destacando que a jovem “ficou marcada pelo carisma e dedicação que contagiavam a juventude e a comunidade”.
Contradições e investigação
A noite da tragédia ainda é um quebra-cabeça. Gabrielly foi vista deixando o bar com uma amiga de 18 anos e dois adolescentes. Minutos depois, já estava na casa abandonada onde tudo terminou.
O padrasto, Hércules Sales, contou que encontrou a entrada bloqueada por pallets, mas eles haviam sido derrubados, abrindo uma passagem estreita.
Relatos sobre o que aconteceu divergem. A amiga que estava com ela disse primeiro que Gabrielly passou mal. Depois, contou a terceiros que ouviu uma discussão com um dos rapazes e um barulho forte. Em outra versão, afirmou que a jovem tropeçou e caiu.
“Cada pessoa que fala com ela, ela muda a versão. É uma história diferente da outra”, afirmou o padrasto. O caso foi registrado na Delegacia de Tauá. A causa da morte só será confirmada após o laudo da Perícia Forense.