Um professor de futsal em uma escolinha de Sobral, no interior do Ceará, foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 12 anos, que é aluno do projeto social. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (23), no Centro do município.
O suspeito, de 44 anos, teria utilizado sua posição de confiança no projeto social para cometer o crime. Ele foi preso sob a acusação de estupro de vulnerável.
MANDADO DE PRISÃO
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia Municipal de Sobral, onde o mandado de prisão foi cumprido e os procedimentos legais realizados. Após as formalidades, ele foi transferido para uma unidade prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Ozaniel Vasconcelos, titular da Delegacia Municipal de Sobral, informou que as autoridades tomaram conhecimento do caso em dezembro do ano passado e deram início às investigações.
Os crimes ocorriam tanto em locais públicos como na própria residência da vítima. O suspeito se utilizava do artifício de ser professor da escolinha de futebol. A escolinha era mantida em uma quadra de uma escola pública aqui em Sobral, explicou o delegado.
A escola tomou conhecimento através da própria vítima, comunicou ao Conselho Tutelar, que trouxe o caso até a Polícia Civil. No momento nós já temos conhecimento dessa vítima e há suspeita de uma outra vítima, que a gente também está evoluindo as investigações nesse sentido, complementou Vasconcelos.