Um homem foi preso nesta quarta-feira (5) por matar por engano a jovem Nara Kércia, de 20 anos, e balear o namorado dela no Bairro Maranhão, em Itapipoca, interior do Ceará. Durante a prisão, Francisco Alisson Sousa dos Santos confessou aos policiais que atirou no casal por acreditar que eles pertenciam a uma facção criminosa rival.
O crime ocorreu em 17 de outubro, quando o casal, que estava em uma moto, foi atacado enquanto procurava a casa de uma tia de Nara, recém-mudada para a região.
Segundo a Delegacia de Itapipoca, câmeras de segurança ajudaram a identificar o autor dos disparos, capturado na comunidade de Macaco, na zona rural da cidade. Na residência onde ele foi encontrado, agentes apreenderam drogas, armas e materiais do tráfico.
Vítimas procuravam endereço
Nara Kércia saiu de moto com o namorado por volta das 19h, no dia 17 de outubro, para visitar a tia. Eles tinham apenas uma localização enviada pelo WhatsApp, mas não conheciam o endereço exato, o que os fez dar voltas pela rua — situação que despertou a suspeita do criminoso que efetuou os disparos.
A jovem, que fazia um curso profissionalizante na área de beleza, era, segundo amigos, muito ligada à família.
(Com informações do g1/CE)