SEÇÕES

Policiais são presos por suspeita de envolvimento na morte de dono de rádio

A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas na manhã desta sexta-feira (9). Vinícius Cunha Batista, de 47 anos, foi morto a tiros ao sair de uma padaria

Empresário Vinícius Cunha Batista foi morto a tiros ao sair de uma padaria em Fortaleza, no dia do aniversário | Foto: Arquivo pessoal
Siga-nos no

Três policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (9) por suspeita de envolvimento no assassinato de Vinícius Cunha Batista, de 47 anos - dono de rádio, morto a tiros ao sair de uma padaria em Fortaleza.

O crime ocorreu no dia 30 de abril, data em que a vítima comemorava o aniversário. A prisão foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas.

"Ao mesmo tempo em que lamento que agentes públicos se envolvam em práticas criminosas, enalteço o trabalho da nossa polícia séria e comprometida, a imensa maioria, para combater a bandidagem. Não deixaremos crimes impunes e prenderemos quem quer que seja, um a um, para garantir mais segurança e justiça para nossa população.", escreveu Elmano nas redes sociais.

No dia do crime, segundo uma testemunha - que terá a identidade preservada - Vinícius entrou no veículo picape, que estava estacionado na via, e enquanto fechava a porta foi atacado por dois homens em uma motocicleta, que atiraram cerca de cinco vezes.

Ainda conforme a testemunha, antes do crime, os suspeitos saíram da Praça das Lavadeiras e ficaram parados na rua aguardando o empresário sair do estabelecimento.

Vinícius morreu no local, ao lado do veículo. Ele deixa a mulher, com que estava junto há 25 anos, e duas filhas adolescentes. O homem era proprietário da Rádio Uirapuru, emissora dos municípios de Morada Nova e Limoeiro do Norte, no interior do Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da polícia e da Perícia Forense foram acionadas ao local. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tópicos
Carregue mais
Veja Também