A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (11) 2.020 caixas de cigarros contrabandeados espalhadas por 2 km da orla da Praia de Capim Açu, em Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ainda não há detalhes sobre a origem do material, descrito como de "procedência duvidosa". Nenhum responsável foi localizado e não foram avistadas embarcações. A suspeita é que a carga tenha caído de uma embarcação e sido levada até a faixa de areia.
DENÚNCIA ANÔNIMA
A ocorrência começou após denúncia anônima sobre a presença de cigarros na faixa de areia da praia. Os policiais foram ao local e encontraram grande volume de Catalina American Blend.
No total, foram contabilizadas 2.020 caixas e 738 carteiras soltas, com apoio do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM). A carga foi levada à Delegacia Municipal de Paraipaba, onde foi registrado boletim de ocorrência e iniciado procedimento com base no artigo 334 do Código Penal (contrabando).
A polícia pede que a população contribua com informações pelo Disque-Denúncia 181, WhatsApp (85) 3101-0181, ou via e-denúncia, garantindo sigilo e anonimato.