SEÇÕES

Polícia captura oito suspeitos de triplo homicídio no Ceará

Crime vitimou mãe, filha e adolescente; disputa pelo tráfico é uma das linhas de investigação

Polícia captura oito suspeitos de triplo homicídio no Ceará | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil resultou na captura de oito homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Patrícia Andrade do Nascimento, de 27 anos, da filha dela, Maria Alice, de 10 anos, e de Maria Cicera Izabel dos Santos, de 15 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (19), em um imóvel onde funcionava um bar, no bairro Timbaúba, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.

Cinco dos suspeitos foram presos já na manhã de sábado (20), poucas horas após o ataque. Outros três foram localizados no início da noite. Segundo a polícia, entre os detidos estão os homens que teriam ordenado os assassinatos.

O ataque

De acordo com testemunhas, por volta das 23h, criminosos chegaram em um carro e abriram fogo contra as vítimas que estavam na frente e no interior da residência localizada na Rua João Paulo I. Ao todo, quatro pessoas e um cachorro foram atingidos.

Patrícia, Maria Cicera e o cão morreram no local. A menina Maria Alice e um adolescente de 17 anos, irmão de Cicera, chegaram a ser socorridos, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional do Cariri. O jovem permanece internado.

Disputa por território

Segundo a Polícia Militar, uma das linhas de investigação é que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região. Na operação que levou às prisões, os agentes também apreenderam uma arma de fogo, munições e entorpecentes. O grupo e o material foram encaminhados para o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Juazeiro.

Reação do governo

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, manifestou indignação nas redes sociais.

“Estou indignado com o caso de violência que vitimou uma mulher e duas crianças, durante a madrugada, em Juazeiro. Equipes da PM e PC foram mobilizadas para prender o mais rápido os bandidos que praticaram essa crueldade. Não descansaremos até que todos estejam na cadeia”, publicou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também