Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, morreu neste sábado (21) no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), após ser esfaqueada na saída do condomínio onde morava. O suspeito do crime é seu ex-marido. Internada desde a noite de terça-feira (17), ela passou por cirurgia de emergência e ficou em coma na UTI, mas não resistiu. Rafaela deixa dois filhos.
A Comissão da Mulher Advogada da OAB – Subsecção Juazeiro do Norte emitiu nota de pesar pela sua morte. "Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que conviviam com Rafaela. [...] A OAB acompanha de perto as investigações e cobra das autoridades competentes que as medidas necessárias sejam tomadas para que justiça seja feita", diz um trecho da nota de pesar.
Prisão do suspeito
Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, conhecido como “Galego”, é o principal suspeito do ataque a Rafaela. Após esfaqueá-la na noite de terça-feira (17), ele fugiu e se escondeu em um matagal, onde chegou a se autolesionar.
Horas depois, ligou para a polícia e se entregou. Leandro confessou o crime e foi socorrido pelo Samu com um corte na perna. Na audiência de custódia, realizada na quarta-feira (18), teve a prisão preventiva decretada.
Não se me afigura suficiente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão preventiva, diante do histórico criminal de violência doméstica e familiar do agressor e das circunstâncias a indicarem situação de risco à pessoa da vítima. Desse modo, expeça-se mandado de conversão de prisão do flagrante em prisão preventiva, diz um trecho da decisão do juiz.
(Com informações do g1/CE)