SEÇÕES

Membros de facção são denunciados por espancar mulher trans até a morte em Fortaleza

O crime teria sido motivado por uma divida de droga; o corpo da vítima foi localizado no dia seguinte ao episódio de violência

Pamella dos Santos Coelho foi espancada até a morte por membros do CV | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Dois membros de uma facção criminosa foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) homicídio triplamente qualificado de uma mulher trans identificada como Pamella dos Santos Coelho, no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Os investigados teriam espancado a vítima até a morte por conta de uma dívida de drogas. 

Os autores do crime são apontados como  Matheus Costa de Sousa, conhecido como "Peste", e Pedro Daniel dos Santos, o "Donatelo", ambos membros do Comando Vermelho. Matheus segue preso desde de outubro, já Pedro está foragido da Justiça. 

ENTENDA O CASO

De acordo com o Ministério Público, no dia 12 de outubro, por volta das 20h30, os suspeitos teriam abordado Pamella próximo a um motel e iniciaram uma série de agressões contra a vítima. O crime, de acordo com a denúncia, contou com a participação de uma terceiro suspeito ainda não identificado. 

O corpo de Pamella, no entanto, só foi localizado no dia seguinte seminu na Rua João Melo, com vários ferimentos, principalmente na região da cabeça. A perícia identificou a causa da morte por traumatismo craniano devido ao forte impacto das agressões. 

Como forma de atrapalhar as investigações, os suspeitos tentaram modificar as características do carro usado na ação criminosa e deixaram o veículo em uma oficina. 

Após um dia da localização do corpo, a polícia prendeu Matheus em uma casa no Bairro Jardim América e identificou a participação de Pedro Daniel.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também