SEÇÕES

Laudo aponta que Rainha da Cavalgada, de 16 anos, morreu por engasgo, diz família

A morte de Gabrielly Moreira, de 16 anos, mobilizou populares da cidade de Pedra Branca, interior do Ceará.

Gabrielly Moreira, de 16 anos | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

A jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, morreu após engasgar, segundo a família. Ela foi encontrada sem vida, sem sinais de violência, na madrugada de sexta-feira (19), em uma casa em construção.

As escoriações no corpo foram causadas pelas tentativas dos amigos de ajudá-la a desengasgar, ainda conforme a família. A morte da adolescente mobilizou a cidade e era um mistério até então. 

“A falta de conhecimento em primeiros socorros levou a essas lesões, mas nenhuma é fatal, foram apenas lesões leves”, disse Hércules, padrasto da vítima. Ainda conforme familiares, a Perícia Forense vai divulgar o laudo final em breve. 

A adolescente estava com um grupo de amigos no dia da morte. Eles relataram à família que Gabrielly morreu após passar mal. Um laudo preliminar apontou que não havia sinais de violência nem indícios de abuso sexual.

A perícia, no entanto, encontrou comida na traqueia da vítima. A traqueia é o tubo que transporta ar para os pulmões, garantindo a passagem de oxigênio para o corpo.

A estudante Gabrielly Moreira, de 16 anos, atuava como modelo e fazia curso de cortes masculinos. — Foto: Arquivo pessoal 

Relembre o caso

Gabrielly, de 16 anos, saiu de casa na noite de quinta-feira (18) para um bar com uma jovem de 18 anos e dois adolescentes. Na madrugada seguinte, a família foi informada que ela havia passado mal e a encontrou sem vida, sendo atendida pelo Samu, em uma casa em construção.

Os familiares notaram escoriações na mão e no rosto, mas o laudo apontou que foram causadas pelas tentativas de salvamento dos amigos.

Segundo Hércules, a relação de Gabrielly com o grupo de amigos era recente. Ela foi vista deixando o bar e seguindo para a casa em construção.

Quem é Gabrielly Moreira

Gabrielly era conhecida na cidade por sua participação em eventos tradicionais. Ela já foi eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca e coroada Princesa da mesma festividade em outra edição.

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Elza Gomes Martins, onde Gabrielly estudava, e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos de Pedra Branca publicaram notas de pesar nas redes sociais.

(Com informações do g1/CE)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também