SEÇÕES

Homem morto pela companheira tinha 12 passagens por violência doméstica no Ceará

A investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Maracanaú, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Delegacia de Maracanaú investiga caso da mulher que matou o marido a facadas após ser agredida por ele | Foto: Governo do Ceará/ Divulgação
Siga-nos no

O homem, identificado como Raimundo Nonato Souza Silva, de 43 anos, morto pela companheira após agredi-la,  tinha 12 passagens pela polícia por violência doméstica, além de ocorrências de outros crimes. O caso se deu no último sábado (12), no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

O que aconteceu?

O crime teria acontecido após uma discussão entre o casal. A mulher de 39 anos relatou à polícia que era agredida pelo marido com um pedaço de madeira, quando conseguiu se desvencilhar, pegar uma faca e desferir um golpe fatal no pescoço do agressor. Após o ocorrido, ela permaneceu na residência até a chegada da Polícia Militar, que a conduziu à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para prestar esclarecimentos.

O casal já tinha um histórico de brigas e agressões. Raimundo Nonato já respondia a vários processos relacionados à Lei Maria da Penha, inclusive envolvendo outras mulheres.

Polícia investiga

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Maracanaú. A mulher alegou legítima defesa, afirmando que agiu para proteger a própria vida diante das agressões sofridas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também