Um homem que havia sido preso por agredir a companheira enviou um bolo para a delegacia de Quixeramobim, no Ceará, nesta quinta-feira (3), após ser solto em audiência de custódia. O gesto, no entanto, foi recebido com desconfiança pelos policiais civis, que decidiram descartar o alimento por precaução.
Segundo o delegado William Lopes, o homem havia sido detido na última terça-feira (1º), depois que a vítima foi até a delegacia para denunciá-lo. Enquanto a mulher prestava depoimento, os agentes localizaram o suspeito em seu local de trabalho e o conduziram à unidade. Ele permaneceu detido até a quarta-feira (2), quando passou por audiência de custódia e foi liberado mediante medidas cautelares, como manter distância da vítima.
Na manhã seguinte, os policiais receberam o bolo enviado por ele. “O pessoal ficou com receio devido aos últimos acontecimentos que saíram na mídia”, explicou o delegado, em referência aos recentes casos de alimentos envenenados no país. “O bolo passou o dia aqui, ninguém quis encostar”, acrescentou. Não houve indício de envenenamento, e o descarte foi feito apenas por precaução. Segundo William Lopes, o caso não será investigado e é tratado apenas como um fato inusitado.