Um homem de 47 anos foi preso nesta sexta-feira (23) após agredir fisicamente e verbalmente a esposa grávida no município de Acaraú, no Ceará. Durante a abordagem policial, ele ainda xingou e tentou agredir os agentes. A vítima foi levada ao Hospital Moura Ferreira, onde permanece em observação médica.
Vítima sofreu fratura no punho
Segundo a polícia, o caso veio à tona após a mulher dar entrada no hospital com diversos ferimentos, incluindo uma fratura grave no punho, que impossibilita a movimentação do membro.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que as agressões ocorreram na noite anterior e estariam relacionadas ao consumo excessivo de álcool por parte do homem, identificado apenas pelas iniciais F.V.V..
Após a triagem, a mulher permaneceu sob observação, sem previsão de alta. Os médicos acompanham a evolução do quadro clínico e avaliam possíveis impactos à saúde do bebê.
Prisão e autuação do agressor
Os policiais se dirigiram à residência do suspeito, mas ele não foi encontrado. Durante buscas pela região, o homem foi localizado e preso.
Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Acaraú, onde foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça e desacato.