SEÇÕES

Homem é preso após arremessar explosivo durante confronto com policiais

Integrantes de grupos criminosos têm usado granadas e explosivos em ações registradas em Fortaleza, ao longo das últimas semanas

Explosivo e arma de fogo apreendidos com homem em Fortaleza | Foto: Divulgação/PMCE
Siga-nos no

Um homem de 28 anos foi baleado e preso, em Fortaleza, após arremessar um explosivo improvisado ao chão, durante um confronto com policiais militares.

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), agentes da 3ª Companhia do 16º Batalhão (3ª Cia/16º BPM) realizava patrulhamento no local, quando se deparou com dois indivíduos armados. Um deles atirou contra os PMs e o outro apontou uma arma de fogo, provocando resposta da polícia.

Durante a fuga, um dos suspeitos conseguiu escapar. O outro arremessou um revólver e uma sacola preta contendo dois artefatos explosivos improvisados. Ele foi atingido por disparos dos agentes, recebeu atendimento médico e teve alta hospitalar.

Explosivo precisou ser desativado pelo BOPE

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para inspecionar e desativar os explosivos com segurança. Na ocasião, os agentes ainda apreenderam um revólver calibre .38, munições e os dois artefatos explosivos arremessados.

O suspeito foi apresentado ao 30º Distrito Policial, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e posse de artefato explosivo. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também