Um homem, de 27 anos, foi preso após ter agredido um cão utilizando um pedaço de madeira no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte (CE). O caso aconteceu nessa quinta-feira (16), por volta das 21h50, ao chegar ao local, os policiais se depararam com populares que já haviam contido o suspeito.
Conforme informações da polícia, o indivíduo confessou a agressão. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento do ataque. O animal, no entanto, não foi localizado, pois havia fugido após o ocorrido.
IMAGENS FORTES:
Na ocasião, os policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foram acionados e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à delegacia da cidade.
A partir disso, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apuração do crime de maus-tratos a animais, conforme previsto no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com as alterações da Lei nº 14.064/2020. A legislação brasileira prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para quem cometer maus-tratos contra cães e gatos.