Um homem suspeito de matar próprio pai em Campos Sales, no Sul do Ceará, foi preso na localidade de Alto Alegre na manhã deste sábado (23). Conforme a delegacia de Juazeiro do Norte, a motivação, segundo as investigações, seria a divisão de terras da família e a antecipação de herança. Além disso, o filho teria tentado disfarçar como acidente.
O CRIME
Na manhã dia 12 de dezembro de 2024, a vítima saiu acompanhado apenas de uma foice e uma roçadeira. Diante da demora do pai, uma das filhas decidiu buscá-lo, refazendo todo o trajeto habitual do pai.
A vítima foi encontrada morta com lesões na cabeça e pescoço em seu local de plantio. Inicialmente, a suspeita era de um mal súbito, com o idoso caindo sobre sua própria roçadeira. No entanto, o laudo pericial descartou a hipótese de acidente, revelando lesões incompatíveis com uma queda. Em nota, a delegacia esclareceu:
As investigações, conduzidas pela 2a Seccional de Interior Sul, em Juazeiro do Norte, indicaram haver uma disputa pela herança. O filho teria provocado a morte do próprio pai e simulado toda a situação para que o local do crime parecesse acidente. Ele, inclusive, chegou a postar pelas redes sociais informando que a morte seria um acidente.
CUMPRIMENTO DE MANDADOS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que suspeito foi capturado na localidade de Sítio Margarida, zona rural de Campos Sales, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, e foi colocado à disposição da Justiça. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Alto Alegre, Campos Sales, e Sítio Baixa Branca, em Salitre.