Na madrugada desta sexta-feira (13), uma fábrica clandestina de fogos explodiu na Rua Antônio Saraiva Landim, no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A explosão gerou pânico e destruiu imóveis na região.
Na ocasião, conforme informado pela Polícia Militar, um homem identificado como Francisco José da Silva passou e morreu. A hipótese é que ele tenha se assustado com a explosão.
O caso aconteceu em menos de 24 horas depois da primeira explosão de quarta-feira (12) também em uma fábrica clandestina que acabou com três pessoas feridas pelo impacto da explosão.
A dimensão do estouro foi tão grande que foi possível escutar o barulho em várias partes da cidade e até mesmo em municípios vizinhos. A fábrica em questão teve seus portões arrancados e o telhado do galpão chegou a cair. Um carro que estava estacionado no local também ficou danificado.
CASAS DANIFICADAS E TERROR
Além do susto, os moradores da região tiveram suas casas destruídas. De acordo com uma moderadora, a Manuela, a atividade ilícita no local já havia sido denunciada por ela mas nenhuma providência foi tomada.
“Um prejuízo grande, mas não foi por falta de denúncia. Meu filho acordou embaixo dos escombros (do forro), meu sogro idoso passou mal”, disse a moradora.
Moradores ficaram com as casas danificadas após explosão em fábrica clandestina de fogos, em Juazeiro do Norte. — Foto: Patrícia Silva/ SVM
A PRIMEIRA EXPLOSÃO
No entanto, essa foi a segunda vez em menos de 24 horas que uma explosão desse porte aconteceu na região. Isso porque na quarta-feira (12) uma outra fábrica na Rua Santa Margarida Maria Alacoque, no Bairro Frei Damião, também explodiu.
No momento do incidente, um casal estava no local com uma criança. Os três ficaram feridos. A criança atingida, de apenas 6 anos, teve 49% do corpo queimado, mas está estável. Já o homem, de 39 anos, e a mulher, que não teve a idade informada, estão em estado grave.