SEÇÕES

Cearense com nome na Interpol é presa por fraude na Itália 15 anos após crime

Conforme as investigações, a mulher realizava furtos de cartões de crédito de pessoas idosas no interior de agências bancárias

Ação de cooperação internacional da PCCE com a Interpol | Foto: Divulgação/Polícia Civil
Siga-nos no

Uma cearense condenada a cinco anos de prisão pelo crime de furto mediante fraude em concurso de pessoas foi presa na Itália 15 anos após o crime. A mulher não teve a identidade divulgada, mas seu nome constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Conforme a Polícia Civil, a captura ocorreu com apoio da Interpol no dia 12 de agosto de 2025 e foi comunicada às autoridades cearenses nesta terça-feira (7). As investigações apontam que a mulher furtava cartões de crédito de idosos em agências bancárias da cidade de Milagres, no Cariri cearense, e realizava empréstimos em nome das vítimas.

Os crimes ocorreram em 2010 e a condenação foi em 2018, pela Vara Única da Comarca de Milagres. A localização da mulher na Europa foi possível após a polícia brasileira solicitar a inclusão do seu nome na lista de Difusão Vermelha da Interpol, em cooperação internacional.

"A medida possibilitou o cumprimento da ordem judicial pelas autoridades italianas, reforçando a efetividade das ações conjuntas no enfrentamento à criminalidade transnacional", pontua a Secretaria da Segurança Pública.

(Com informações do g1/CE)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também