O fim de semana tem sido marcado pela violência no Ceará, especialmente no interior do Estado. Em menos de dois dias, três cidades registraram tentativas de chacina, resultando em cinco mortes confirmadas e ao menos dez feridos.
O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo (21), em Itapipoca, na Região Norte. Homens armados em uma motocicleta chegaram a um bar na Praça dos Três Climas, no bairro Coqueiro, e dispararam contra os clientes. Seis pessoas foram atingidas. Entre as vítimas, um homem de 28 anos morreu ainda no local. Outros cinco feridos foram socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência e informou que a vítima fatal possuía antecedentes criminais por ameaça. A Delegacia de Itapipoca está à frente das investigações.
A sequência de crimes teve início em Juazeiro do Norte, na noite de sexta-feira (19). Três pessoas morreram, entre elas, uma criança de 10 anos, uma adolescente de 13 e a mãe de uma delas, de 27 anos. Outro adolescente, de 17 anos, também foi baleado, mas sobreviveu.
Na manhã de sábado (20), a violência se espalhou para Sobral. Cinco pessoas foram alvejadas, incluindo um idoso, que não resistiu. Entre os feridos está o filho de uma das vítimas fatais.
Diante da escalada da violência, o governador Elmano de Freitas (PT) declarou estar “indignado” e exigiu rigor nas investigações. Até o momento, oito pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento nas mortes registradas no Cariri.